sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Para apaixonados por livros!

O gosto e prazer pela leitura sempre fizeram um diferencial enorme na minha vida. Creio que quem lê, torna-se mais criativo, comunicativo, escreve melhor e tem uma percepção mais aguçada das coisas. Creio que muitos dos meus leitores sabem que possuo a Clínica Acolher: espaço terapêutico. Como temos por objetivo o bem estar humano lançamos uma promoção no facebook diferente de muitas que geralmente sorteiam brindes tecnológicos. Estamos sorteando R$ 200,00 reais em livros na Saraiva.com à escolha do ganhador. Assim eu gostaria de convidar a todos os leitores que estão no facebook a acessar o link da promoção e participar: https://www.facebook.com/clinicaacolher/app_154246121296652
 
É bem fácil participar, na imagem abaixo seguem as instruções:
 
Boa sorte a todos!!!
 
"Uma nação se faz com homens e livros" - Monteiro Lobato.

O afeto nutre.


Percebo os relacionamentos como "vias de mão dupla". Os sentimentos precisam ir e vir nas duas direções para que haja equilíbrio. Quem oferece carinho, atenção, amizade, amor deseja reciprocidade.
As relações, a meu ver, também são dotadas de vida. E toda vida precisa de alimento. As plantas da água e da luz, os animais dos alimentos usados para cada espécie e nós seres humanos nos valemos de uma pirâmide alimentar para termos saúde, equilíbrio e bem estar. Se não tivermos isso a vida se vai.
Os relaciomentos percebidos como forma de vida também precisam de alimento, se não eles morrem e é o que percebemos acontecer a todo momento. O afeto é a dose mais alta de sustentação de uma relação. O afeto nutre. O amor conecta.
Que saibamos olhar para cada relação nossa com mais carinho, ternura e sermos pais, filhos, amigos, companheiros e pessoas melhores com os que nos cercam e fazer viver cada mais mais nossas relações.
[Teresa Cristina]