sábado, 21 de julho de 2012

Corpo de mulher - Blogagem coletiva

Nossa, faz tempo que não participo de uma blogagem coletiva! Mas essa em especial me chamou a atenção e fiz questão de participar. Falar sobre "Corpo de Mulher" foi uma proposta Aleska do blog http://www.diariosdebordo-2.blogspot.com.br/. Então vamos lá!!



Dizem por aí, que uma imagem vale mais que 1000 palavras, e essa fala por mim! Não tem que existir um padrão de beleza dentro da diversidade que há entre nós seres humanos. O que as diversas mídias fazem, a meu ver, é vender mercadorias e o corpo feminino foi inserido nesse mercado. Triste isso!! Ser mulher é um valor bem maior que o corpo. E algumas têem caido na armadilha "O corpo é tudo", o que acaba levando a transtornos psicológicos graves como a Bulimia, Anorexia, Vigorexia, Transtorno dismórfico. Há tanta coisa melhor que a vida nos oferece do que ficar doente na busca de um ideal vendido pela revista ou TV...
Refletindo sobre isso eu cheguei a algumas conclusões importantes para mim:

Primeiro: 42 não é gorda!! Sim, visto 42...e me sinto bem assim.







Segundo: É mais importante ser saudável tanto física quanto mentalmente do que perseguir um ideal de magreza.
Terceiro: A gente tem que se amar do jeitinho que a gente é e isso vai fazer com que você se arrume, busque vestir as roupas que favoreçam o seu tipo físico e será bem mais fácil viver assim.!!!
Quarto: Faça um book fotográfico e permita-se ver de outros olhares!!!

Beijocas à todas as mulheres lindonas aqui da blogosfera!!!