domingo, 3 de abril de 2011

Série: Corpo - postagem 1

Olá pessoal, faz algum tempo que estou ensaiando para escrever sobre este tema: o corpo. As minhas motivações vêm de reflexões pessoais, do que é passado na mídia e o que é visto aqui no mundo virtual.
Começando pelas minhas reflexões a primeira vem com uma aceitação que demorou alguns anos para se concretizar: o corpo muda. E muda junto com a gente. O complicado é ficar brigando contra isso. Vamos todos para o muro das lamentações: "ah, mas eu vestia "38"", eu podia colocar biquini com tranquilidade, e aquele vestidinho então...Tá, isso era quando você tinha 18 anos. Você cresceu, mudou, tudo está diferente agora.
Sempre tive uma pequena implicância com as propagandas de lingerie: sempre mulheres tamanho" PP". E nas lojas as lingerie lindas eram e ainda são para as mulheres "PP". E o que sobra para mulheres como eu, "M" em cima e "G" embaixo? Sobra criatividade. Uma peça aqui, outra ali, uma bela maquiagem, os cabelos perfumados  e o que é fundamental, sentir-se linda com a pessoa que você é.
Porém, essa semana vi uma propaganda das lojas Renner em que apareciam algumas mulheres "M" e "G" de lingerie, além das "PP", claro. Dei glória a Deus!

Deixo aqui uma imagem significativa de uma campanha da "Dove" de muito tempo atrás que de certa forma, começou a levantar a bandeira de que corpo é muito mais do que os dígitos na balança, mas isso vai ficar para o próximo "post".

Imagem daqui
Beijocas