segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - terceira semana/ajuda para as vítimas do RJ

Olá pessoal, tudo bem? Hoje é dia de postar sobre a dieta coletiva proposta pela Clau Finotti.
Bom, não sei se perdi peso, mas sei que estou comendo muita fruta e essa semana não teve a famosa pizza de sexta. Fui na academia as 3 vezes na semana direitinho.
Estamos assistindo à tragédia que atinge a região serrana do Rio de Janeiro e gostaria de pedir que as pessoas se sensibilisem e doeem (campanha Rifa Solidária). O que mais atinge o meu coração, além das centenas de pessoas mortas, são as crianças que ficaram órfãs...isso realmente me dói muito.


Nas outras semanas falei um pouco sobre o livro da Drª. Judith Beck, o Pense Magro, que traz uma proposta de perder peso de maneira saudável e gradual.
Porém, na esfera da preocupação excessiva com o corpo surgem os transtornos alimentares e outros trantornos relacionados à auto-imagem. O pior é que um transtorno alimentar geralmente vem acompanhado de outras desordens psicológicas como por exemplo, depressão e transtornos de ansiedade.

Ontem estava na casa da minha avó e ela assistia à um filme de sua época, em preto e branco. As mulheres eram lindas com a sua beleza natural, sem as "lipos", "silicones" e cabelos chapados. Eu odeio a ditatura da magreza (esqueletos humanos) e também das mulheres de plástico, que como dizia o comunicador Silvío Santos em seu programa ontem, ele vai fundar a Igreja da N.S. da Plástica. É o fim da picada, não?