sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Como é que se diz: Eu te amo? Blogagem coletiva

Boa tarde de sexta, gente! Enfim, chegou o dia da nossa primeira blogagem coletiva, proposta por mim e pela querida Gilmara (Diário de uma psi). Contextualizando, um dia a Gilmara fez um post que falava sobre a importância de dizer Eu te amo. Aí eu comentei e coloquei a frase de uma música do Legião Urbana ("E hoje em dia, como é que se diz eu te amo...") Aí a Gilmara fez um outro post refletindo e destacando o meu comentário, foi daí que surgiu a ideia e o convite para a blogosfera falar sobre tema. 
Agora vamos às minhas reflexões.


Sou uma pessoa amorosa, está em mim. Mas não sou de dizer Eu te amo à toda hora. Porém, a linguagem verbal muitas vezes limita o sentimento.
Sentimos o amor quando ele toca o nosso coração. 
Eu gosto quando o amor vem através do olhar, quando alguém te olha com a janela d'alma profundamente em seus olhos e você sente o amor chegar.
O amor vem através de um sorriso acolhedor e um abraço apertado.
Existe amor, quando você, sua mãe e seus irmãos permanecem juntos diante de uma separação. E você sabe que nesta família não cabe o egoísmo, pois somos uns pelos outros. 
O amor se faz presente quando você se sensibiliza com seus irmãos em Deus e tenta ao menos por um momento amenizar a sua dor com uma palavra de conforto, uma reflexão ou até mesmo com o alimento. 
É amor quando a sua melhor amiga te chama para ser madrinha do seu filho.
Dar amor e receber amor é uma dádiva que todo ser humano deveria experimentar. Somos melhores quando amamos, somos melhores quando nos sentimos amados. Qualquer dor fica suportável quando há amor em nós. 
Para finalizar deixo essa imagem do pote aberto para o amor sempre fluir e também uma pequena passagem da bíblia.

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."
Coríntios 13 - versículo II

Agradeço amorosamente à Gilmara que topou lançarmos essa blogagem coletiva e à todos os blogs que participaram e acolheram a ideia espalhando hoje o amor na blogosfera. Amanhã farei uma lista com todos os blogs que realmente participaram e farei o sorteio do livro com os participantes. 

Beijocas e muito, mas muito amor para todos nós!