quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Minha Ideia é Meu Pincel (4ª) Blogagem coletiva.

Olá pessoal, voltei rapidinho para participar da blogagem coletiva proposta pela Glorinha do Blog Café com Bolo. Vamos à tela de hoje!
Edgar Degas - Les Danseuses Bleues

Início da noite do dia 10 de dezembro, as bailarinas estavam lá, lindas com seus vestidos coloridos e rodados. Os cabelos impecáveis traziam um flor da cor do seu vestido.  O vestido dela era vinho com preto, boa escolha, pois aquele momento se tornaria inesquecível e eterno em sua vida. No camarim a ansiedade era igual a de suas colegas. Retocavam o batom, arrumavam o vestido, tiravam fotos, queriam saber se estavam bonitas. Mas ela se sentia uma espanhola. A personagem que tinha criado para si naquele momento. Não era mais Teresa, era uma Gitana. E a Gitana estava toda feliz, orgulhosa de si mesma por conseguir estar ali, realizando o sonho de bailar. Cada detalhe lhe era importante, os sorrisos nervosos, as brincadeiras para descontrair e até o Wisky que a Gitana de verde lhe ofereceu, e que ela preferiu não aceitar. Era possível ouvir o alvoroço da platéia e todos os seus amados estariam lá. Tinha que ser lindo, para ela e para eles. O sinal do teatro toca uma vez, duas e três. O espetáculo vai começar. Dos bastidores olhava com admiração as outras bailarinas com seus espetáculos sendo concretizados em minutos o trabalho de um ano inteiro e aquilo fazia apenas aumentar a força em seu coração para dar o melhor de si. 
Chega a hora do "Palo Seco". As Gitanas entram. "Olé" e a dança começa...sapateados sincronizados, saias rodadas a coreografia sendo desenhada por nós. As pernas bambas? Pouco eram diante da alegria em seu coração. Fecham-se as cortinas, a Gitana tinha bailado, e a Teresa, ahhh, a Teresa estava muito feliz. 

nota: Ao ver essa tela lembrei-me das sensações que experimentei no ano passado ao me apresentar pela primeira vez em um palco. Tinha muita vontade de dançar Flamenco e consegui. O nome do espetáculo era "Fuego" e a coreografia da turma de iniciantes "Palo Seco".  Dancei também as "Sevillãnas".