domingo, 31 de outubro de 2010

Festival de dança do Triângulo Mineiro- Uberlândia - MG

Boa noite de domingo, gente! Já disse aqui no meu perfil que eu amo dança!! Aqui na minha cidade todo ano acontece o Festival de dança do Triângulo Mineiro. É uma mostra profissional e amadora de grupos de dança de várias modalidades. A entrada é um litro de leite longa vida e nada mais. Ontem fui assistir e foi lindo, em especial uma coreografia que homenageou Michel Jackson de um grupo de sapateado e outro foi o Zouk em que a bailarina é uma conhecida minha, a Cíntia Farnezi. Foi lindo, encantador...sedutor. Por último teve uma apresentação de uma escola de flamenco. Ai que saudade de quando dancei Flamenco (http://acolhercomamor.blogspot.com/2010/06/gitana_20.html),para quem tiver curiosidade esse é link de quando contei aqui sobre o dia que dancei pela primeira vez em um palco.
Amanhã dia 01/11 será um dia muito especial nesta edição do festival, pois o grupo de dança R-49 de dança de rua irá se apresentar. Os bailarinos são moradores da comunidade onde coordeno o grupo terapêutico de jovens mães e onde coordeno o posto de saúde.
O nome do grupo R-49 significa Rua 49, pois assim era o nome da rua no começo do bairro que é bem afastado do centro de Uberlândia. Esses garotos e garotas possuem uma força de vontade incrível, pois treinam em condições muito simples, na Casa da Rua do meu querido Xará (coordenador da casa, do projeto) uma pessoa de alma límpida e generosa.
No ano passado a coreografia que apresentaram foi Entre andaimes e boléias em que contaram um pouco da história de seus pais, muitos deles boias frias e trabalhadores da construção civil. Dançaram a música Construção do Chico Buarque com arranjos de Rap. Não dá para descrever aqui. Mas eles ganharam como melhores do festival. Imaginem o que é isso para jovens que vivem à mercê da exclusão social e violência.
Amanhã eles apresentarão o espetáculo Correnteza. Vou tirar fotinhas para postar aqui. Segura Coração!!!

Beijossss e bom início de semana para todos!!